domingo, 28 de Abril de 2024  07:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-10-2015

João Garcia Miguel é o artista convidado do Centro Cultural de Ílhavo em 2016



O encenador João Garcia Miguel será o artista convidado do Centro Cultural de Ílhavo (CCI) – que integra, além da sala no centro da cidade, o do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré -, em 2016. O anúncio foi feito por José Pina, director da estrutura cultural, em declarações ao Diário de Aveiro. A associação a João Garcia Miguel – que além de encenador,está ligado a diversas expressões artísticas, desde a música, à pintura, passando ainda pela instalação, o vídeo, ou a escrita – surge no ano em este comemora 30 anos de carreira, e vai fazer com que o autor realize “entre duas e três” residências artísticas ao longo do ano. Recorde-se que em 2016, a artista convidada do CCI foi a coreógrafa Olga Roriz.
O responsável sublinha que “ao convidar este ecenador”, fica claro que “o teatro será, em 2016, uma das áreas prioritárias da programação” do CCI. No que se refere mais concretamente ao artista convidado, “além da apresentação de algumas peças teatrais em que o CCI vai surgir como co-produtor”, a parceria com o João Garcia Miguel “pressupõe a realização de acções de formação para actores e para outro género de artes performativas”, desvenda o mesmo responsável. José Pina salienta que o CCI vai ainda receber “uma exposição do artista, que visita a evolução dos 30 anos de carreira”, onde será dado a conhecer ao público ilhavense “outras dimensões do trabalho” de João Garcia Miguel (ver caixa), sobretudo, em termos de artes plásticas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®